segunda-feira, abril 30, 2007

Foto: Olhares - 7 Pintas à Beira do Abismo

Quantos de nós já não nos encontramos perto de um abismo? Mesmo lá no cimo, a ver a descida vertiginosa que nos esperava se colocássemos um pé em falso...
Sinto-me cada vez menos assim! Passei a aceitar a vida tal como ela é!
Não é propriamente fácil, há muitas dores a viver e a sentir! Mas é preciso sentir não é? Só assim podemos viver, aprender e crescer! Acho que o nosso caminho está traçado e temos de passar por cada etapa, por cada momento de forma integra e total porque cada momento tem algo para nos contar, para nos ensinar e não acontece por acaso!
Claro que também acredito que podemos muitas vezes tentar fugir de muitos acontecimentos... mas não o podemos fazer para sempre. Mais dia menos dia vamos ter que viver determinada situação para aprender determinada matéria!

Há uma dor que vive comigo há muito tempo e só nos últimos meses tenho dado comigo a senti-la verdadeiramente! Não a posso contar ou escrever aqui... mas tenho-a aceitado!
Tenho que aceitar... Não vou deixar de amar a pessoa em questão, não quero deixar de lhe transmitir amor e carinho! No entanto, se já existe um abismo entre nós, terá de existir um rio a separar-nos! Um rio que leve as más energias que fluem desse abismo, que limpe os sentimentos negativos e violentos que emergem a cada dia, e que ao mesmo tempo renove as águas e banhe as margens com água límpida e serena!
Gostava de poder mudar esta situação... só que sozinha não sou capaz, não posso e não devo sequer tentar fazê-lo!

1 comentário:

Anónimo disse...

Sinto que por vezes deveria estar mais presente.Afinal é para isso que os amigos existem, para estarem ao nosso lado quando precisamos.
Mas sei e acredito que serás capaz de enfrentar tudo o que for necessário para passares para a outra margem e lá seres completamente feliz.
Já sabes que apesar de ausente eu estarei sempre aqui para te ajudar.
VC

P.S. - Adorei o teu blog ;)