Mais um Natal que passou!
Sinceramente não me pareceu Natal... não sei explicar porquê. Ou talvez saiba...
A noite de Natal e o dia foram passados na minha avó! Só que ela não faz a árvore de Natal. Eu compreendo a razão: é uma árvore de dois metros que dá muito trabalho a montar e a desmontar, e eles já não têm idade para essas coisas! E também não me deixaram fazer... a confusão que gera é demasiada para eles!
De resto foi normal. Muitos docinhos, o bacalhau cozido com todos os acompanhamentos necessários, as prendinhas e toda a gente reunida na sala!
No entanto, faltou qualquer coisa... essa qualquer coisa que tem estado ausente ao longo dos últimos anos!
Anseio por uma Natal de PURA alegria!!
terça-feira, dezembro 26, 2006
quinta-feira, dezembro 21, 2006

O frio veio para ficar!
Sabe bem ficar em casa no quentinho... em especial na caminha a ler ou ver tv!
Hoje acordei como há muito não acordava! Feliz, contente, inspirada e motivada!
Quase, quase a finalizar um trabalho... uma frequência amanhã e depois... Depois é NATAL!!!
Tão bom!!!! Alegria, tranquilidade e muito amor! Sentimentos que desejo no Natal e sempre! Vou fazer por distribuí-los da forma mais agradável possível!!:D
Estou feliz!!
Foto: Google
sexta-feira, dezembro 15, 2006
Último dia de aulas nesta faculdade...
Um sentimento estranho instalou-se hoje de manhã quando me lembrei desta situação! Apresentação de um projecto na última aula do semestre.
Mais uma semaninha com um trabalho e uma frequência e Natal, FÉRIAS!!! Depois... bem... depois o futuro dirá o que aí vem!
Medo? Talvez... Saudades? Algumas.... Objectivos? Muitos!! ;)
Um sentimento estranho instalou-se hoje de manhã quando me lembrei desta situação! Apresentação de um projecto na última aula do semestre.
Mais uma semaninha com um trabalho e uma frequência e Natal, FÉRIAS!!! Depois... bem... depois o futuro dirá o que aí vem!
Medo? Talvez... Saudades? Algumas.... Objectivos? Muitos!! ;)
segunda-feira, dezembro 11, 2006
Não sou fã do frio e, como sou MUITO friorenta, custa muito ultrapassar estes dias! No entanto, depois dos dias de chuva que tivemos, eu adoro este tempo!!!
Sim, porque mais do que não gostar deste friozinho, eu detesto chuva!!
Com estas temperaturas, ficar em casa a trabalhar até nem é mau de todo! Foi assim a maior parte do meu fim de semana... e a semana também se avizinha complicada a esse nível! Só com a diferença que me vão obrigar a sair de casa e aguentar a brisa gelada que está lá fora. Estou a preparar-me psicologicamente para isso....
Foto: Olhares
sábado, dezembro 02, 2006
Hoje fiz a minha árvore de Natal!Não posso dizer que foi a mais bonita que enfeitei até hoje...
Ainda não me parece Natal!
Gosto das cores desta quadra, do encanto das luzes, a correria nas ruas da baixa... do cheiro a Natal!! Sim, o Natal tem cheiro!!!;)
Adoro o quentinho dentro de casa... de me deitar enrolada num cobertor, só com a luz da árvore a piscar... sabe tão bem!
Foto:Google
terça-feira, novembro 28, 2006
sexta-feira, novembro 24, 2006
Aconchegada...É assim que gosto de me sentir, em especial com este tempo estranho e frio!
Os últimos dias têm sido mais calmos, mas estranhos...
O cansaço entranhado está com dificuldades em abandonar-me! O mundo à minha volta parece conspirar para essa dificuldade. Será assim tão difícil ter uns dias sossegados, monótonos? Trabalhar um pouco nos projectos, ver tv, ouvir música... nanar... só peço um ou dois dias assim...
Foto: Olhares
segunda-feira, novembro 20, 2006
A semana amanheceu fresca e o céu salpicado de cinzento aqui e ali!Eu dormi quase 11 horas para me preparar para os dias que se aproximam!
Descanso... é o que quero para esta semana! Não vai ser fácil... mas garanto a mim mesma que o meu ritmo vai abrandar!
Tem de ser... Vou perder alguns previlégios ao fim do mês, mas vou ganhar saúde e calma!;)
quinta-feira, novembro 16, 2006
Eu não tenho palavras.... Nespresso!
Deve ser um café delicioso, mas o George Clooney... ai, ai... aquele homem sim é delicioso, lindo, sexy, bom... que mais posso dizer?
Quando vi a publicidade na tv fiquei "REapaixonada" por aquele homem!
Hoje de manhã, para aumentar a minha satisfação ouvi que ele tinha sido eleito o homem mais sexy do ano pela revista People!!!
Deve ser um café delicioso, mas o George Clooney... ai, ai... aquele homem sim é delicioso, lindo, sexy, bom... que mais posso dizer?Quando vi a publicidade na tv fiquei "REapaixonada" por aquele homem!
Hoje de manhã, para aumentar a minha satisfação ouvi que ele tinha sido eleito o homem mais sexy do ano pela revista People!!!
quinta-feira, novembro 09, 2006
Não tenho tido tempo de ler, por isso aproveito algumas newsletters que recebo para ler um pouco do que gosto.
É o que acontece com a newsletter de www.warriorofthelight.com. Posso ler excertos do livro "Guerreiro da Luz" de Paulo Coelho e deliciar-me com alguns "ensinamentos" que ele transmite!!
É o que acontece com a newsletter de www.warriorofthelight.com. Posso ler excertos do livro "Guerreiro da Luz" de Paulo Coelho e deliciar-me com alguns "ensinamentos" que ele transmite!!
segunda-feira, novembro 06, 2006
Hoje o dia acordou bem disposto, mas o regresso ao trabalho está a tonrá-lo melancólico! Eu espero não ficar contagiada com a cor do céu e com chuva que se avizinha.
Hoje de manhã ouvi uma expressão do Pedro Ribeiro que gostei particularmente: "O céu está a cair aos trambolhões!!". É mesmo isso!!! Gostei!!
Eu adoro ouvir o Pedro Ribeiro! Aquele homem é fantástico!! Consegue fazer-me rir mesmo naqueles dias maus!! A voz dele é engraçada!;) E ele tem um sentido de humor particular! (Ou serei eu que tenho riso fácil?!?!)
Bem, só sei que neste momento estou com uma vontade enorme de me rir!! Piadas do Pedro Ribeiro, cenas do "The King of Queens" e do "Seinfeld" irromperam ao mesmo tempo na minha cabeça e fizeram uma faísca de riso incontrolável!! É tão fixe!!!
Mesmo com a falta de tempo que tenho, acho indispensável perder alguns minutos do dia a ver séries como estas acima... são fantásticas e despertam o bom humor e alegria que há em nós!!
Hoje de manhã ouvi uma expressão do Pedro Ribeiro que gostei particularmente: "O céu está a cair aos trambolhões!!". É mesmo isso!!! Gostei!!
Eu adoro ouvir o Pedro Ribeiro! Aquele homem é fantástico!! Consegue fazer-me rir mesmo naqueles dias maus!! A voz dele é engraçada!;) E ele tem um sentido de humor particular! (Ou serei eu que tenho riso fácil?!?!)
Bem, só sei que neste momento estou com uma vontade enorme de me rir!! Piadas do Pedro Ribeiro, cenas do "The King of Queens" e do "Seinfeld" irromperam ao mesmo tempo na minha cabeça e fizeram uma faísca de riso incontrolável!! É tão fixe!!!
Mesmo com a falta de tempo que tenho, acho indispensável perder alguns minutos do dia a ver séries como estas acima... são fantásticas e despertam o bom humor e alegria que há em nós!!
sábado, novembro 04, 2006
Dormir...Acho que andava, e ando, com falta de descanso!! Descanso verdadeiro, aquele reconfortante, em que a cabeça está completamente livre...
Ontem e hoje tentei por o sono em dia! Não está fácil!!
Hoje nem à hidroginástica fui!!! Dormi duas horinhas ao fim da manhã que souberam a pouco!
No entanto, não posso passar o dia a dormir e vou ter que fazer qualquer coisa! O trabalho espera-me...
quinta-feira, novembro 02, 2006
Sem pressas, sem stresses e com um sorriso bem disposto!
Ao som de James Morrison, James Blunt e India Arie e a ler o Metro fiz a minha viagem até à Boavista, hoje.
Foi uma manhã bem disposta e tranquila... pouco trabalhei, mas agora vou compensar!
Mais um dia cheio!
Espero que a tarde de trabalho (nada de trabalhos de faculdade, work mesmo!!!) passe a voar e sem deixar a minha cabeça cansadita, pois à noite espera-me um bocadinho (pequenino) de trabalho em Matlab!!
Cá vou eu enfiar a minha cabecita no Matlab para adiantar trabalho!!
Ao som de James Morrison, James Blunt e India Arie e a ler o Metro fiz a minha viagem até à Boavista, hoje.
Foi uma manhã bem disposta e tranquila... pouco trabalhei, mas agora vou compensar!
Mais um dia cheio!
Espero que a tarde de trabalho (nada de trabalhos de faculdade, work mesmo!!!) passe a voar e sem deixar a minha cabeça cansadita, pois à noite espera-me um bocadinho (pequenino) de trabalho em Matlab!!
Cá vou eu enfiar a minha cabecita no Matlab para adiantar trabalho!!
quarta-feira, novembro 01, 2006
Um dia preenchido seguido de uma noite de descanso!
Uma noite a dormir 9 horas e outra pouco mais de 8! É bom!
Tenho uma positividade e ânimo calmos para o dia feriado que já vai a meio! Passar aulinhas, começar um trabalho, melhorar outro... vou tentar acrescentar calmamente umas horas ao meu dia! Vou conseguir? Logo ou amanhã o direi!;)
Uma noite a dormir 9 horas e outra pouco mais de 8! É bom!
Tenho uma positividade e ânimo calmos para o dia feriado que já vai a meio! Passar aulinhas, começar um trabalho, melhorar outro... vou tentar acrescentar calmamente umas horas ao meu dia! Vou conseguir? Logo ou amanhã o direi!;)
terça-feira, outubro 31, 2006
Um bocadinho de calma e descontracção depois de almoçar!Estes poucos minutos durante o dia fazem-me bem! Aquele sentimento de estar a fazer algo que gosto, mas que não é "obrigatório". A sensação de navegar por onde me apetece, descobrir coisas novas em cantinhos novos, ver o mail, saber as novidades do dia.... É bom! Já não tenho este tempo de manhã, acho que vou voltar a tê-lo a esta hora!:D
Os dias correm quentes e risonhos!
A boa disposição paira no ar, assim como o trabalho e o sono!
Os meus dias continuam a ser pequenos e com muita coisa para fazer. No entanto, sinto-me animada com as tarefas que tenho a desempenhar...
Claro que ainda tenho tarefas importantes paradas, mas tenho boas perspectivas. Acredito que quando me debruçar sobre o assunto o trabalho vai correr bem!
Para já resta-me continuar o meu caminho com ânimo e determinação, e claro, sempre com um sorriso no rosto! Um sorriso faz toda a diferença... mesmo quando não é retribuído ou quando o é falsamente! (Lá estou eu a omitir coisas e lançar para o ar os pensamentos soltos que percorrem a minha mente;))
A boa disposição paira no ar, assim como o trabalho e o sono!
Os meus dias continuam a ser pequenos e com muita coisa para fazer. No entanto, sinto-me animada com as tarefas que tenho a desempenhar...
Claro que ainda tenho tarefas importantes paradas, mas tenho boas perspectivas. Acredito que quando me debruçar sobre o assunto o trabalho vai correr bem!
Para já resta-me continuar o meu caminho com ânimo e determinação, e claro, sempre com um sorriso no rosto! Um sorriso faz toda a diferença... mesmo quando não é retribuído ou quando o é falsamente! (Lá estou eu a omitir coisas e lançar para o ar os pensamentos soltos que percorrem a minha mente;))
domingo, outubro 29, 2006
O cansaço às vezes trai!
O pior é quando trai nos piores momentos, naqueles em que desejo que tudo seja perfeito e penso que tudo está em harmonia!
Só que nem sempre é assim!
É como aquela famosa imagem do diabinho e do anjo, cada um em seu ombro, a sussurrar ao respectivo ouvido os seus desejos! O cansaço e a preguiça, nem era preciso dizer, são a minha diabinha! Constantemente a empurrar-me para o "não fazer nada", "deixa-te ficar em casa"...
Mas, nos últimos dias, a minha anjinha tem estado mais presente! Excepto hoje, que só se revelou a meio da tarde. Muito a tempo, digo eu... Mas qualquer coisa fez a minha diabinha trair a minha força de vontade de manter a harmonia!
Sei que este texto pode parecer confuso! No entanto, está a fazer todo o sentido para mim... sei o que cada frase significa... e também sei que estou a omitir coisas! Nem tudo consigo escrever... ou nem tudo quero aqui escrever!
O pior é quando trai nos piores momentos, naqueles em que desejo que tudo seja perfeito e penso que tudo está em harmonia!
Só que nem sempre é assim!
É como aquela famosa imagem do diabinho e do anjo, cada um em seu ombro, a sussurrar ao respectivo ouvido os seus desejos! O cansaço e a preguiça, nem era preciso dizer, são a minha diabinha! Constantemente a empurrar-me para o "não fazer nada", "deixa-te ficar em casa"...
Mas, nos últimos dias, a minha anjinha tem estado mais presente! Excepto hoje, que só se revelou a meio da tarde. Muito a tempo, digo eu... Mas qualquer coisa fez a minha diabinha trair a minha força de vontade de manter a harmonia!
Sei que este texto pode parecer confuso! No entanto, está a fazer todo o sentido para mim... sei o que cada frase significa... e também sei que estou a omitir coisas! Nem tudo consigo escrever... ou nem tudo quero aqui escrever!
Subscrever:
Mensagens (Atom)




