domingo, setembro 24, 2006

Quando não seguimos os nossos instintos acabamos por tropeçar de qualquer forma.
O anjinho que nos guia tenta avisar dos perigos e dos desapontamentos que podem surgir... muitas vezes nem reparamos nesses subtis avisos e terminamos machucados.

Será que vale a pena tanto melindre por pequenas coisas? Questiono-me vezes sem conta... mas não aprendo. É difícil assimilar que há pequenas coisas que é mais sensato e prudente esquecer.
Então se é assim, porquê que há tantos pormenores que conseguem fazer a vida valer a pena? Porquê que não podemos ter um pouco mais de cautela com o que dizemos e como o fazemos?
Eu sei que também tenho de ser mais cautelosa com a minha impaciência e impulsividade... mas não sei lidar com certas situações... não gosto de certos gestos...
Porque não podemos respeitarnos todos com paciência e carinho?
Tantos porquês... tantas respostas longe de alcance!

2 comentários:

Ana Caio disse...

sabes que só não respeitando o anjinho que nos avisa é que nos damos conta dos nossos erros e aprendemos. seres impulsiva não vejo como uma coisa má mas tem que ser controlada...falo por experiência própria! os pormenores fazem parte da vida, quer para o bem quer para o mal, mas não passam de pormenores... cada um lhe dá o valor que quer! se eu e tu damos mais importância temos sempre o azar de haver pessoas que não ligam nenhuma e nós acabamos por nos questionarmos se estaremos certas! não te questiones, temos o direito de ser diferentes e em vez de sofrermos temos que pensar apenas que somos diferentes e vemos tudo de outra maneira, mais pormenorizada!

Angie disse...

"não te questiones, temos o direito de ser diferentes e em vez de sofrermos temos que pensar apenas que somos diferentes e vemos tudo de outra maneira, mais pormenorizada!"

Acabo sempre por pensar assim... apesar de todas as questões que me ponho!!