terça-feira, junho 26, 2007

SABER AMAR




Almejamos encontrar o verdadeiro amor.
Procuramos por alguém que compartilhe dos mesmos sonhos.
Que nos dê atenção, carinho e esteja sempre ao nosso lado.
Queremos uma pessoa que ouça nossas dúvidas.
Que lute conosco e não nos abandone no meio do caminho.
Uma pessoa companheira, que aceite as nossas manias e respeite nossos sonhos.
Que nos dê colo, que não tenha vergonha de demonstrar o seu amor.
Que nos levante quando cairmos.
Que compartilhe as alegrias e as tristezas.
Sim, queremos ser amados!!!
Mas sabemos amar?

Afinal, o verdadeiro amor é ser amado e também amar.
Muitas vezes, cobramos atitudes, gestos e demonstrações de amor, mas esquecemos de fazer o mesmo.
É tão fácil exigir carinho, o difícil é retribuir.
Procuramos uma pessoa idealizada pelas nossas fantasias.
Alguém que venha satisfazer a nossa vontade.
Não aceitamos ser contrariados.
Porém, o amor é uma troca.
É baseado no afeto, no respeito, na cumplicidade, no companheirismo, na fidelidade, na amizade e tantos outros sentimentos dignos.
Muitas vezes também, por não sabermos amar nos envolvemos com a pessoa errada.
Com alguém que não nos valoriza, que teima em nos colocar pra baixo.
Que ao invés de alegria nos presenteia com a tristeza.
Mas por medo da solidão, aceitamos as migalhas oferecidas.
Outras vezes, procuramos satisfazer os nossos desejos em inúmeras bocas.
Vivemos relações artificiais, valorizamos o momento, mas esquecemos de também construir o amanhã.
Aproveitamos a madrugada, mas quando a luz se acende, novamente estamos sozinhos.
E em outras ocasiões, nos perdemos na procura da pessoa perfeita, da metade exata que irá nos preencher.
Nos esquecemos que amar é aprender a aceitar as diferenças.
É respeitar a individualidade, não querer moldar o outro ao seu gosto e sim compreender que as pessoas são diferentes, mas podem aprender a crescer juntas.
Esse é o amor verdadeiro.
Que não se perde em cobranças.
Que não se fecha no ciúme.
Que não se enrola nas intrigas
Que não queima na dúvida.
Que não caminha para o abismo.
Que não termina com o tempo.
E que não conhece o fim.
O verdadeiro amor é sublime.
É divino.
Ele nasce dentro de cada um, no momento que aprendemos a nos amar.

Porque só podemos dar o que já temos.
Então, antes de receber, devemos semear o amor no coração.
Devemos nos amar, aí poderemos compartilhar esse sentimento tão lindo.
E só assim iremos descobrir o verdadeiro amor.
Porque amar é simples.
Como diz a música: “É amar e deixar ser amado!”
Tão simples quanto a vida, que teimamos em complicar...

Sônia Carvalho
soniaccarvalho@hotmail.com


Um texto lindo sobre o AMOR que me fez sorrir e acarinhou o meu coração!

sábado, junho 23, 2007

Luz


Luz
Pergunte, o Céu responde

O mais recente livro de Alexandra Solnado!
Pareceu-me muito interessante e mais uma vez as mensagens são muito bonitas. Desta vez destinadas a responder às nossas perguntas!

sexta-feira, junho 22, 2007

Ashes and Snow

Fiquei fascinada!
A calma e a beleza que as fotos transmitem... A música de fundo...
Tudo torna esta arte maravilhosa!
Sem dúvida alguma é uma flor muito especial!

quarta-feira, junho 20, 2007

Snow Cake

Um filme fantástico!
Queria fazer um pequeno resumo ou até mesmo usar o que se encontra na Wikipédia, mas sem dúvida alguma que o que encontrei aqui, descreve sumariamente esta "flor":

"Snow Cake, unlike Rain Man, is so much more than a film about autism, it’s a film about friendship, trust, snow, acceptance, obsessive behaviour and, above all, about the power of friendship, no mater how eccentric, to change our lives and heal our hearts.
(...)
Snow Cake is going to be an education to audiences, but it’s also hugely entertaining, very funny and touching as well. You’ll laugh and yet be moved to tears, always the sign of a truly great film."

VIDA – A MAGIA QUE ESTÁ EM TODOS OS PLANOS I

* * *

Alguém desce na carne, de passagem; outro sobe, para fora dela, de partida.
E as flores continuam a desabrochar, independentemente de quem desce ou sobe.
No Céu, as estrelas brilham; na Terra, as flores desabrocham.
Quem sobe, aprende a ver as estrelas.
Quem desce, precisa aprender a ver as flores.
Entre as estrelas e as flores, o que rola é a vida.
E quem vive, precisa aprender a ler o coração, seja o de carne ou o de luz.
Mas o bom mesmo é unir as estrelas com as flores, no olhar de quem vê o Papai do Céu em tudo.
Ele, o criador das estrelas, das flores, dos espíritos, dos homens, do mundo, do Astral e de tudo.
Ele, que faz a magia da vida acontecer no pulsar de cada coração, da Terra ou do Astral.
Ele, que conhece a saudade de cada um e que permite o intercâmbio da gente das estrelas com a gente das flores.
Ele, o Grande Amor de todos, que permite o abraço invisível de seus entes queridos que já partiram, mas que vieram aqui, nesta tarde luminosa, para matar a saudade de vocês e, mais uma vez, reafirmar:
“Ninguém morre! O Astral não é lá nem cá; é no coração de cada um, seja o de carne ou o de luz.
É no amor que cada um sente. É na vida que cada um leva.
É no sentir aquele algo a mais, sutil, que diz muita coisa sem palavra alguma; que revela o invisível das estrelas nas flores; que une os espíritos lá de cima com os homens aqui de baixo, nessa grande magia da vida, que pulsa em todos os planos.
Essa magia do Papai do céu, que se chama eternidade.
Essa magia, com corpo ou sem corpo: a vida!”

- Cia. do Amor – A Turma dos Poetas em Flor.
(Recebido espiritualmente por Wagner Borges – São Paulo, 24 de setembro de 2006).

SOMOS TODOS UM (Blog)

Continuar vivendo...

Em alguns momentos da vida, devido a tantas tormentas, nos questionamos: “Por que continuar vivendo?“
E Deus com todo o seu amor sempre nos responde:

Porque a cada manhã, o dia nascerá mostrando que a escuridão sempre será vencida.
Porque entre os espinhos do jardim também há as mais belas flores.
Porque mesmo quando o céu estiver nublado, o canto dos pássaros, anunciando a esperança, poderá ser ouvido.
Porque quando estivermos no fundo do poço, o Pai mandará um dos Seus anjos a nos buscar.
Porque após o choro, a alma estará pronta para enxergar os pequenos gestos de alegria que a vida nos apresenta.
Porque depois da queda, a reflexão se fará presente e com ela encontraremos forças para levantar e recomeçar.
Porque o perdão mostrará que é mais forte do que qualquer ofensa.
Porque cada sofrimento tem a função de nos mostrar o que precisa ser mudado.
Porque um simples sorriso será capaz de aquecer o coração.
Porque mesmo entre a dor, encontraremos muitas pessoas a nos estender a mão.
Porque a tempestade cederá lugar à luz.
Porque não estamos sozinhos, o Mestre caminha ao nosso lado.
Porque nenhuma adversidade, será maior que a nossa fé.
Porque o medo terminará quando acendermos a chama da confiança.
Porque as aflições diminuirão quando passarmos a enxergar com os olhos do Espírito.
Porque a perseverança vence qualquer fraqueza.
Porque essa existência é uma parte da nossa evolução espiritual diante da eternidade.
Porque o tempo não apaga as lembranças já vividas.
Porque o amor é eterno e rompe todas as fronteiras.
A morte é apenas uma passagem.
E a vida se renova...

Sônia Carvalho

SOMOS TODOS UM (Blog)

segunda-feira, junho 18, 2007

Luz da Vida



Quem de nós já não se sentiu perdido, sem saber que caminho tomar, sem saber o que decidir?
Importante é não pensar; é respirar e sentir, sentir a chama que arde e brilha em todo lugar, em todos nós.
É Deus a chama iluminada que está presente em tudo que nos rodeia, na natureza, na vida.
Brilha no vento que sopra e carrega todas as nossas incertezas.
Ressurge no sol que nos aquece e nos envolve, sublime, quente, presente.

Brilha no riso, no choro contido, que expulsa o não saber como.
Brilha no olhar de quem você vê e no olhar que se esconde.
Ilumina sua passagem e nela apresenta, no canto dos pássaros, na correnteza da água, a marca de sua presença.

Nunca deixe que a tristeza se apodere de você.
Enxergue e deixe fluir, como um rio que passa e carrega, levando para longe, o que você não quer mais.

Esteja certo que, como numa corrente de oração, a chama divina banhará seus pensamentos como uma cascata iluminada, energizando-o, mostrando seu poder.

(Um irmão de luz)

SOMOS TODOS UM

sábado, junho 16, 2007


Foto: Olhares

O verde é a cor mais calmante e harmoniosa de todas!
Quando o coração necessitar abrandar o seu ritmo, quando o sentir bater acelerado não há nada melhor que mergulhar no verde!
E há tantas formas de acalmar o coração e a mente usando esta cor.
Tal como as crianças pequenas que se "esfregam" nos jardins a brincar, porque não rebolar na relva? Sentir o toque das folhas frescas, o cheiro da terra molhada com as ervas a crescer. Rebolar, rebolar... pular, saltar... deitar e sentir os raios de sol a tocar o rosto, a invadir o corpo e enchê-lo de luz!
Não há jardins por perto?
Então os nossos olhos interiores podem encarregar-se de o inventar! Basta fechar os olhos para da terra brotar o mais lindo e colorido jardim! Basta relaxar para imaginar uma brincadeira infantil nesse mesmo jardim!
No momento em que o nosso corpo sentir todas estas sensações, o coração abrandou o seu ritmo, a mente(ego) não tem forças para manter ilusões preocupantes!
Nada pode abalar a alegria e o amor interior! Nada desfaz o sorriso que uma brincadeira solta!

sexta-feira, junho 15, 2007

Eu gosto muito de inventar receitas... como tenho que fazer todos os dias a minha comida e gosto de variar, misturo sabores e invento pratos novos todos os dias!
Surgiu a ideia de eu escrever aqui as receitas que vou criando!
Ontem o meu almoço foi:

Seitan com legumes...
Picar cebola e um tomate num tacho com um pouquinho de água no fundo. Deixar cozinhar um pouco e misturar repolho e couve-flor. Ir acrescentando água para não queimar.
Quando os legumes estiverem quase cozidos acrescentar seitan cortado em cubos.
Temperar com um pouco de sal, alho, cominhos q.b., caril q.b. e molho de soja (e água se necessário).
Deixar apurar (10 -15 minutos) até ficar completamente sem molho.

Servir acompanhado de feijão manteiga e uma salada de alface!



quarta-feira, junho 13, 2007


Sorrir pela manhã!
Sentir o aroma do verde fresco das árvores, da relva... o aroma subtil das flores a abrir para os raios de sol!
Ouvir o cantar dos passarinhos que despertam os sentidos a cada madrugada!
Sorrir como uma criança que tudo vê e tudo ama!

segunda-feira, junho 11, 2007

Voltou!!

Este blog está de regresso, com nome renovado e com muitas "flores" para oferecer!
Estas flores a que me refiro são algumas meditações, algumas ideias para relaxar, para voar livre como a pétala de uma flor!!
;)
Espero que quem passe por aqui goste!
Fecha os teus olhos...
Sente a energia a fluir no teu corpo... respira tranquilamente e sente todo o teu corpo em paz e harmonia.
Vais sentir as pressões, cansaço, depressões e sentimentos negativos a sair pela tua pele. Sentes a energia negativa a fluir do teu interior para fora. Deixa-a ir... deixa-a libertar-se... sente-te livre, calmo, puro, branco... curado!
Todo o teu corpo é saúde!
Agora vais reenergizá-lo!
Vê, sente bolinhas de luz, bolinhas de energia coloridas a entrar pelo teu cérebro, bem no cimo da tua coluna vertebral.
Sente bolinha a bolinha...
Começa pela primeira, sente-a a percorrer a tua coluna vertebral, passar por cada vértebra, iluminar as células por onde passa... até que chega ao fundo da tua coluna e explode! Agora sentes a sua luz a entrar em todas as células do corpo. A bolinha de energia rebentou e ofereceu-te a sua luz, a sua aura, a sua saúde pura!
Sente agora todas as outras bolinhas... brancas, amarelas, douradas, azuis, violetas... não interessa a cor... elas reenergizam-te, enchem-te de saúde e muito amor!!!

(20 Março 2007)

sexta-feira, maio 04, 2007


Foto: Google
Simplesmente gostei da foto!



quinta-feira, maio 03, 2007

Movimento


Tudo está em constante movimento!
Um movimento de cores, energias, sons... Tudo gira entre opostos equilibrando a vida!

Foto: Olhares - movimento

segunda-feira, abril 30, 2007

Foto: Olhares - 7 Pintas à Beira do Abismo

Quantos de nós já não nos encontramos perto de um abismo? Mesmo lá no cimo, a ver a descida vertiginosa que nos esperava se colocássemos um pé em falso...
Sinto-me cada vez menos assim! Passei a aceitar a vida tal como ela é!
Não é propriamente fácil, há muitas dores a viver e a sentir! Mas é preciso sentir não é? Só assim podemos viver, aprender e crescer! Acho que o nosso caminho está traçado e temos de passar por cada etapa, por cada momento de forma integra e total porque cada momento tem algo para nos contar, para nos ensinar e não acontece por acaso!
Claro que também acredito que podemos muitas vezes tentar fugir de muitos acontecimentos... mas não o podemos fazer para sempre. Mais dia menos dia vamos ter que viver determinada situação para aprender determinada matéria!

Há uma dor que vive comigo há muito tempo e só nos últimos meses tenho dado comigo a senti-la verdadeiramente! Não a posso contar ou escrever aqui... mas tenho-a aceitado!
Tenho que aceitar... Não vou deixar de amar a pessoa em questão, não quero deixar de lhe transmitir amor e carinho! No entanto, se já existe um abismo entre nós, terá de existir um rio a separar-nos! Um rio que leve as más energias que fluem desse abismo, que limpe os sentimentos negativos e violentos que emergem a cada dia, e que ao mesmo tempo renove as águas e banhe as margens com água límpida e serena!
Gostava de poder mudar esta situação... só que sozinha não sou capaz, não posso e não devo sequer tentar fazê-lo!

sexta-feira, abril 27, 2007


Um abraço tem o poder do amor!
A energia flui entre corpos e propaga amor, faz crescer a alegria e acende mais uma luzinha no nosso olhar!
Esta foto despertou em mim qualquer coisa... não sei explicar o que é, mas o olhar desta criança é especial, assim como o olhar e o brilho de qualquer criança!
Vamos deixar que a nossa criança desperte dentro de nós e vamos ser felizes!!;)

quinta-feira, abril 26, 2007

"(...) Para ajudar a prevenir e a combater a corrupção, que é crime público (de investigação obrigatória), o MJ apela à sua denúncia: “Denuncie qualquer situação de corrupção de que tenha conhecimento às autoridades competentes.” E salienta-se que é um “dever legal denunciar” as situações irregulares.

Para incentivar as denúncias, enunciam-se as medidas de protecção às testemunhas dos crimes, como a não revelação da identidade ou os programas especiais de segurança, medidas que também podem abranger os familiares e pessoas próximas dessas testemunhas. Ao sector privado é recomendado “a adopção de códigos de conduta com responsabilização ética de todos os colaboradores”, formação para identificar e denunciar casos de corrupção ou o desenvolver de “práticas e sistemas de gestão que incentivem relações de confiança”."


A notícia completa pode ler-se no Público on-line de hoje com o título: Governo apela a funcionários públicos para que denunciem casos de corrupção!
Parece-me uma medida positiva! A ideia em si é de louvar, mas é preciso que realmente seja algo para cumprir. É pena que seja necessário criar um documento onde sejam ditadas regras que os funcionários (sejam eles públicos ou não) devem cumprir! Há coisas que nascem connosco e nunca as deveríamos perder! E a corrupção é algo que não nasce connosco, é algo anti-natura, assim como a violência e a desconfiança!
Seria tão mais fácil se TODOS se apercebessem de como poderiam GANHAR se deixassem vir ao de cima as suas verdadeiras intuições e necessidades, se (re)conhecessem o verdadeiro sentido da existência... Nenhuma destas regras seria necessária e seria natural a não existência de corrupção.

quarta-feira, abril 25, 2007

Wikipédia:


As tulipas são originárias da Ásia Central e não dos Países Baixos, como o senso comum leva a imaginar. Foram levadas para a Holanda em 1560 pelo botânico Conrad Von Gesner. O nome da flor foi inspirado na palavra turco-otomana tülbend, posteriormente afrancesada para tulipe, que originalmente significa turbante, considerando a forma da flor invertida. Algumas referências defendem que as tulipas seriam originárias da China, de onde foram levadas para as montanhas do Cáucaso e para a Pérsia.

Chinesas ou turcas, o fato é que elas se transformaram numa paixão para os holandeses e essa paixão foi tanta que gerou até uma especulação financeira envolvendo os bulbos desta planta, chegou a ser a quarta maior fonte de renda do país. A área mais antiga de cultivo de tulipas nesse país é a que circunda a cidade de Lisse. Hoje, é a flor nacional da Turquia (é nativa lá) e do Irã.



ExpressoFlor

Significado de Outras Flores

Cravos Cor de rosa - Amor, respeito, coragem.

Cravo Amarelo – Alegria bem-estar, liberdade.

Cravo vermelho – Ressentimento, dor.

Narciso – Amor não correspondido.

Margarida – Amor Leal, inocência.

Malmequer – Recordações, fidelidade.

Orquídea – Amor, mensagem de beleza, uma mulher importante e refinada..

Tulipas – Sentimentos perfeitos.

Crisântemo – Compaixão e compreensão

Íris – Tenho mais mensagens para ti, Pureza.

Girassol – Altivez, Fartura, Vitória.

Amarílis – Orgulho.


Flores Guia:

As Tulipas são flores magnânimas e austeras. São inodoras e de raríssima beleza, representam, para uns autores, “amor sem esperança”, em contrapartida, para outros, elas significam “amante perfeito”.

Segundo a lenda, as tulipas eram as flores dos apaixonados. Muitos jardineiros, no Império Otomano perderam a língua para não terem condições de contar sobre os encontros amorosos que presenciavam junto às tulipas.

Estas flores são especiais para mim. Não sei explicar porquê. Tal como outros gostos que possuímos e muitas vezes não conseguimos explicar, este é um deles.
Eu adoro flores e tenho um fascínio particular por tulipas!
São doces e ternas... e parecem possuir uma individualidade elegante e solitária!
Gosto de tulipas de todas as cores e confesso que gosto MUITO de tulipas violeta!
Hhhmmm agora fiquei curiosa. Vou pesquisar um pouco sobre tulipas!!

terça-feira, abril 10, 2007

A matemática tem as suas coisas... mas o Homem... o que ele consegue inventar!!!;)