segunda-feira, abril 30, 2007
Sinto-me cada vez menos assim! Passei a aceitar a vida tal como ela é!
Não é propriamente fácil, há muitas dores a viver e a sentir! Mas é preciso sentir não é? Só assim podemos viver, aprender e crescer! Acho que o nosso caminho está traçado e temos de passar por cada etapa, por cada momento de forma integra e total porque cada momento tem algo para nos contar, para nos ensinar e não acontece por acaso!
Claro que também acredito que podemos muitas vezes tentar fugir de muitos acontecimentos... mas não o podemos fazer para sempre. Mais dia menos dia vamos ter que viver determinada situação para aprender determinada matéria!
Há uma dor que vive comigo há muito tempo e só nos últimos meses tenho dado comigo a senti-la verdadeiramente! Não a posso contar ou escrever aqui... mas tenho-a aceitado!
Tenho que aceitar... Não vou deixar de amar a pessoa em questão, não quero deixar de lhe transmitir amor e carinho! No entanto, se já existe um abismo entre nós, terá de existir um rio a separar-nos! Um rio que leve as más energias que fluem desse abismo, que limpe os sentimentos negativos e violentos que emergem a cada dia, e que ao mesmo tempo renove as águas e banhe as margens com água límpida e serena!
Gostava de poder mudar esta situação... só que sozinha não sou capaz, não posso e não devo sequer tentar fazê-lo!
sexta-feira, abril 27, 2007
Um abraço tem o poder do amor!
A energia flui entre corpos e propaga amor, faz crescer a alegria e acende mais uma luzinha no nosso olhar!
Esta foto despertou em mim qualquer coisa... não sei explicar o que é, mas o olhar desta criança é especial, assim como o olhar e o brilho de qualquer criança!
Vamos deixar que a nossa criança desperte dentro de nós e vamos ser felizes!!;)
quinta-feira, abril 26, 2007
Para incentivar as denúncias, enunciam-se as medidas de protecção às testemunhas dos crimes, como a não revelação da identidade ou os programas especiais de segurança, medidas que também podem abranger os familiares e pessoas próximas dessas testemunhas. Ao sector privado é recomendado “a adopção de códigos de conduta com responsabilização ética de todos os colaboradores”, formação para identificar e denunciar casos de corrupção ou o desenvolver de “práticas e sistemas de gestão que incentivem relações de confiança”."
A notícia completa pode ler-se no Público on-line de hoje com o título: Governo apela a funcionários públicos para que denunciem casos de corrupção!
Parece-me uma medida positiva! A ideia em si é de louvar, mas é preciso que realmente seja algo para cumprir. É pena que seja necessário criar um documento onde sejam ditadas regras que os funcionários (sejam eles públicos ou não) devem cumprir! Há coisas que nascem connosco e nunca as deveríamos perder! E a corrupção é algo que não nasce connosco, é algo anti-natura, assim como a violência e a desconfiança!
Seria tão mais fácil se TODOS se apercebessem de como poderiam GANHAR se deixassem vir ao de cima as suas verdadeiras intuições e necessidades, se (re)conhecessem o verdadeiro sentido da existência... Nenhuma destas regras seria necessária e seria natural a não existência de corrupção.
quarta-feira, abril 25, 2007
As tulipas são originárias da Ásia Central e não dos Países Baixos, como o senso comum leva a imaginar. Foram levadas para a Holanda em 1560 pelo botânico Conrad Von Gesner. O nome da flor foi inspirado na palavra turco-otomana tülbend, posteriormente afrancesada para tulipe, que originalmente significa turbante, considerando a forma da flor invertida. Algumas referências defendem que as tulipas seriam originárias da China, de onde foram levadas para as montanhas do Cáucaso e para a Pérsia.
Chinesas ou turcas, o fato é que elas se transformaram numa paixão para os holandeses e essa paixão foi tanta que gerou até uma especulação financeira envolvendo os bulbos desta planta, chegou a ser a quarta maior fonte de renda do país. A área mais antiga de cultivo de tulipas nesse país é a que circunda a cidade de Lisse. Hoje, é a flor nacional da Turquia (é nativa lá) e do Irã.
Significado de Outras Flores
Cravos Cor de rosa - Amor, respeito, coragem.
Cravo Amarelo – Alegria bem-estar, liberdade.
Cravo vermelho – Ressentimento, dor.
Narciso – Amor não correspondido.
Margarida – Amor Leal, inocência.
Malmequer – Recordações, fidelidade.
Orquídea – Amor, mensagem de beleza, uma mulher importante e refinada..
Tulipas – Sentimentos perfeitos.
Crisântemo – Compaixão e compreensão
Íris – Tenho mais mensagens para ti, Pureza.
Girassol – Altivez, Fartura, Vitória.
Eu adoro flores e tenho um fascínio particular por tulipas!
São doces e ternas... e parecem possuir uma individualidade elegante e solitária!
Gosto de tulipas de todas as cores e confesso que gosto MUITO de tulipas violeta!
Hhhmmm agora fiquei curiosa. Vou pesquisar um pouco sobre tulipas!!
segunda-feira, abril 09, 2007
Hoje senti-me bem disposta, mas há uma preocupação que me atormenta a todos os dias... e isso leva-me a ter atitudes impulsivas e exageradas em relação a essa mesma situação.
Sinto que tenho necessidade de me libertar, de subir acima desse nevoeiro que oculta um dos sorrisos da minha vida... não está a ser fácil.
Por muito que diga para mim e aos outros que tenho "a situação controlada", é mentira!
Não tenho e ainda não consegui lidar com isso... Tenho andado a ensinar-me e ainda caio em erros idiotas. Espero que com o tempo, consciência e acima de tudo, o conhecimento da minha verdadeira essência, da verdadeira essência do universo, de cada corpo, de cada sorriso, de cada sentimento... eu consiga ver o que é realmente importante... e além de ver, saber lidar com uma diferença.
Eu não sou aquilo que desejo ser... aquilo que eu sou, sou! Tenho de aceitar! E é o constante confronto com o meu ser que leva a este dilema interno...
sexta-feira, abril 06, 2007
Ama... estou a fazer de ama de dois meninos hoje de manhã! O meu irmão e um amigo... duas "pestinhas" que gostam de amor e carinho. Gostam e têm direito a ele... vieram acompanhar-nos com alguma finalidade. E nós devemos tratá-los como eles merecem, como todos os seres merecem: com muito amor, carinho e atenção.
Tenho uma visão muito particular, ou talvez muito universal e idealista de como deve ser a educação de uma criança. Devemos respeitar o espaço deles e ensiná-los de forma positiva e respeitadora a conviver saudavelmente com outras crianças, adultos, com o mundo físico que os rodeia.
Podem achar que sou louca, mas acho que desde pequenos devem conviver com a espiritualidade deles... para se manterem unos, conscientes e bondosos desde pequenos. Sentirem o coração e os sentimentos puros desde pequenos.
"Podem achar que sou louca": isto é o meu ego a falar, a tentar colocar o medo e a vergonha em mim! Até posso ser louca... se considerar que o mundo à minha volta é muito normal, realmente eu sou louca!!!:)