segunda-feira, abril 30, 2007
Sinto-me cada vez menos assim! Passei a aceitar a vida tal como ela é!
Não é propriamente fácil, há muitas dores a viver e a sentir! Mas é preciso sentir não é? Só assim podemos viver, aprender e crescer! Acho que o nosso caminho está traçado e temos de passar por cada etapa, por cada momento de forma integra e total porque cada momento tem algo para nos contar, para nos ensinar e não acontece por acaso!
Claro que também acredito que podemos muitas vezes tentar fugir de muitos acontecimentos... mas não o podemos fazer para sempre. Mais dia menos dia vamos ter que viver determinada situação para aprender determinada matéria!
Há uma dor que vive comigo há muito tempo e só nos últimos meses tenho dado comigo a senti-la verdadeiramente! Não a posso contar ou escrever aqui... mas tenho-a aceitado!
Tenho que aceitar... Não vou deixar de amar a pessoa em questão, não quero deixar de lhe transmitir amor e carinho! No entanto, se já existe um abismo entre nós, terá de existir um rio a separar-nos! Um rio que leve as más energias que fluem desse abismo, que limpe os sentimentos negativos e violentos que emergem a cada dia, e que ao mesmo tempo renove as águas e banhe as margens com água límpida e serena!
Gostava de poder mudar esta situação... só que sozinha não sou capaz, não posso e não devo sequer tentar fazê-lo!
sexta-feira, abril 27, 2007

Um abraço tem o poder do amor!
A energia flui entre corpos e propaga amor, faz crescer a alegria e acende mais uma luzinha no nosso olhar!
Esta foto despertou em mim qualquer coisa... não sei explicar o que é, mas o olhar desta criança é especial, assim como o olhar e o brilho de qualquer criança!
Vamos deixar que a nossa criança desperte dentro de nós e vamos ser felizes!!;)
quinta-feira, abril 26, 2007
Para incentivar as denúncias, enunciam-se as medidas de protecção às testemunhas dos crimes, como a não revelação da identidade ou os programas especiais de segurança, medidas que também podem abranger os familiares e pessoas próximas dessas testemunhas. Ao sector privado é recomendado “a adopção de códigos de conduta com responsabilização ética de todos os colaboradores”, formação para identificar e denunciar casos de corrupção ou o desenvolver de “práticas e sistemas de gestão que incentivem relações de confiança”."
A notícia completa pode ler-se no Público on-line de hoje com o título: Governo apela a funcionários públicos para que denunciem casos de corrupção!
Parece-me uma medida positiva! A ideia em si é de louvar, mas é preciso que realmente seja algo para cumprir. É pena que seja necessário criar um documento onde sejam ditadas regras que os funcionários (sejam eles públicos ou não) devem cumprir! Há coisas que nascem connosco e nunca as deveríamos perder! E a corrupção é algo que não nasce connosco, é algo anti-natura, assim como a violência e a desconfiança!
Seria tão mais fácil se TODOS se apercebessem de como poderiam GANHAR se deixassem vir ao de cima as suas verdadeiras intuições e necessidades, se (re)conhecessem o verdadeiro sentido da existência... Nenhuma destas regras seria necessária e seria natural a não existência de corrupção.
quarta-feira, abril 25, 2007
As tulipas são originárias da Ásia Central e não dos Países Baixos, como o senso comum leva a imaginar. Foram levadas para a Holanda em 1560 pelo botânico Conrad Von Gesner. O nome da flor foi inspirado na palavra turco-otomana tülbend, posteriormente afrancesada para tulipe, que originalmente significa turbante, considerando a forma da flor invertida. Algumas referências defendem que as tulipas seriam originárias da China, de onde foram levadas para as montanhas do Cáucaso e para a Pérsia.
Chinesas ou turcas, o fato é que elas se transformaram numa paixão para os holandeses e essa paixão foi tanta que gerou até uma especulação financeira envolvendo os bulbos desta planta, chegou a ser a quarta maior fonte de renda do país. A área mais antiga de cultivo de tulipas nesse país é a que circunda a cidade de Lisse. Hoje, é a flor nacional da Turquia (é nativa lá) e do Irã.
Significado de Outras Flores
Cravos Cor de rosa - Amor, respeito, coragem.
Cravo Amarelo – Alegria bem-estar, liberdade.
Cravo vermelho – Ressentimento, dor.
Narciso – Amor não correspondido.
Margarida – Amor Leal, inocência.
Malmequer – Recordações, fidelidade.
Orquídea – Amor, mensagem de beleza, uma mulher importante e refinada..
Tulipas – Sentimentos perfeitos.
Crisântemo – Compaixão e compreensão
Íris – Tenho mais mensagens para ti, Pureza.
Girassol – Altivez, Fartura, Vitória.
Estas flores são especiais para mim. Não sei explicar porquê. Tal como outros gostos que possuímos e muitas vezes não conseguimos explicar, este é um deles.Eu adoro flores e tenho um fascínio particular por tulipas!
São doces e ternas... e parecem possuir uma individualidade elegante e solitária!
Gosto de tulipas de todas as cores e confesso que gosto MUITO de tulipas violeta!
Hhhmmm agora fiquei curiosa. Vou pesquisar um pouco sobre tulipas!!
segunda-feira, abril 09, 2007
Às vezes os dias parecem inundados de nevoeiro.Hoje senti-me bem disposta, mas há uma preocupação que me atormenta a todos os dias... e isso leva-me a ter atitudes impulsivas e exageradas em relação a essa mesma situação.
Sinto que tenho necessidade de me libertar, de subir acima desse nevoeiro que oculta um dos sorrisos da minha vida... não está a ser fácil.
Por muito que diga para mim e aos outros que tenho "a situação controlada", é mentira!
Não tenho e ainda não consegui lidar com isso... Tenho andado a ensinar-me e ainda caio em erros idiotas. Espero que com o tempo, consciência e acima de tudo, o conhecimento da minha verdadeira essência, da verdadeira essência do universo, de cada corpo, de cada sorriso, de cada sentimento... eu consiga ver o que é realmente importante... e além de ver, saber lidar com uma diferença.
Eu não sou aquilo que desejo ser... aquilo que eu sou, sou! Tenho de aceitar! E é o constante confronto com o meu ser que leva a este dilema interno...
sexta-feira, abril 06, 2007
Foto: Voos RasantesAma... estou a fazer de ama de dois meninos hoje de manhã! O meu irmão e um amigo... duas "pestinhas" que gostam de amor e carinho. Gostam e têm direito a ele... vieram acompanhar-nos com alguma finalidade. E nós devemos tratá-los como eles merecem, como todos os seres merecem: com muito amor, carinho e atenção.
Tenho uma visão muito particular, ou talvez muito universal e idealista de como deve ser a educação de uma criança. Devemos respeitar o espaço deles e ensiná-los de forma positiva e respeitadora a conviver saudavelmente com outras crianças, adultos, com o mundo físico que os rodeia.
Podem achar que sou louca, mas acho que desde pequenos devem conviver com a espiritualidade deles... para se manterem unos, conscientes e bondosos desde pequenos. Sentirem o coração e os sentimentos puros desde pequenos.
"Podem achar que sou louca": isto é o meu ego a falar, a tentar colocar o medo e a vergonha em mim! Até posso ser louca... se considerar que o mundo à minha volta é muito normal, realmente eu sou louca!!!:)
sexta-feira, março 30, 2007
sábado, março 24, 2007
Sentir... sentir! É o essencial! (I)Limitar a nossa vivência ao sentir! E todos os limites e bloqueios se desvanecem, é possível voar e seguir os sonhos mais puros e profundos! Voar... voar em liberdade, sem medos, sem receios...
Quando alguém tentar bloquear o voo... talvez seja altura indicada para descansar... visualizar, sentir o caminho a seguir... e retomar o voo. Na mesma direcção ou noutra... na direcção que sentirmos ser a correcta!
É assim a vida! Um voo.... um voo que se quer livre e sentido! Sentir o ar a bater no rosto, sentir a paixão pulsar nas veias, sentir o bater do coração, sentir a respiração a cada segundo.... (e sem querer voltei a escrever a palavra sentir quatro vezes numa só frase).
Voar... sentir... viver!
Sem nunca atropelar nada nem ninguém. Respeitar a individualidade e o ser de cada coisa ao nosso redor: plantas, animais, pessoas... até mesmo pedras. Se algo interfere no nosso caminho tem uma razão de ser... não devemos passar por ela como se não estivesse ali... não devemos desviar, passar por cima... devemos experimentar e saborear! Bom, mau... isso depende da percepção de cada um! Isso depende das experiências de cada um... e o resultado da experiência é um crescimento... é um voo mais alto!
quinta-feira, março 15, 2007

Estar aberto a uma surpresa, a uma novidade a cada dia!
É assim a vida de uma criança!
E assim deveria ser a vida de um adulto! Nunca deveríamos esperar nada... As expectativas é que trazem as desilusões e as tristezas! Vamos deitá-las fora! Deixá-las voar com o vento e aceitar com encanto tudo o que ele nos trouxer... como uma criança!!;)
terça-feira, março 13, 2007
quarta-feira, março 07, 2007

Ontem o dia foi complicado... pelo menos foi assim que o senti até um certo momento!
Durante um longo momento fui invadida por um sentimento de culpa, raiva, insatisfação, medo... acho que um turbilhão de sentimentos negativos que me estavam a tentar derrubar.
Felizmente consegui ver com mais calma e sensatez o que aconteceu... percebi a razão de toda a raiva... e hoje consigo ver a situação com mais clareza e discernimento. Não vou dizer que lá no fundo ainda não sinto qualquer coisinha que me deixa triste, mas também sei que agora que percebi melhor o meu medo vai ser mais fácil ultapassá-lo! Eu sei que sim....:)
terça-feira, março 06, 2007
O dia hoje amanheceu muito chovoso. Pouco frio, muito vento, muita chuva, as nuvens entristecidas!A chuva faz parte do ciclo da vida e tenho aprendido a conviver com ela!
Confesso que hoje está a custar um bocadinho, mas sei que vou conseguir abstrair-me dela e ser EU acima de qualquer coisa! Vou conseguir atingir os meus objectivos para hoje!
Vou ser feliz!!:)
segunda-feira, março 05, 2007
Eclipse Lunar
sexta-feira, março 02, 2007
Luz que aquece a alma
O título desta foto é Luz que aquece a alma! É do Olhares.A paisagem é magnífca e realmente a luz aquece a alma, tranquiliza o corpo! As cores transmitem serenidade e paz...
terça-feira, fevereiro 27, 2007
O dia hoje começou com muita disposição positiva!Saí de casa ao som de "Feeling Alive", dos Gomo! E é assim mesmo que me sinto, viva!
O céu hoje não está propriamente alegre, talvez até chova um pouco... o que não me faz diferença! Não gosto de chuva. Gosto de calor, céu limpo... mas se tem de chover... que chova!!
A minha disposição não vai mudar por causa disso!:) (Pode é melhorar com uns raios de sol!!!)
Hoje comecei a trabalhar bem cedinho... já fiz uma pequena pesquisa... é bom ver o trabalho rolar!;)
segunda-feira, fevereiro 26, 2007
Uma paisagem simplesmente magnífica!É ao apreciar momentos como este que pulsa um instinto de voar, sentir a brisa, a vibração do ar... Sentir o céu! Voar para além dos limites "terrenos" e materiais... sentir a essência brilhar!!
É bom saber que o azul do céu nos "protege"! E isso leva-me a pensar num problema. O aquecimento global, a poluição! Deviamos ter mais cuidado com a nossa natureza! É ela que nos dá vida, que nos permite desfrutar dos seus mistérios.
Todos desejamos "ter saúde", é um dos desejos mais comuns na época natalícia e nas passagens de ano... e a saúde de quem nos dá a energia a cada dia? Quantos são os que se lembram dela?
Não podemos apelar à nossa saúde sem antes apelarmos à saúde do nosso ambiente!
Tenho tido bastante cuidado em relação a isto... reciclo o máximo de lixo que posso! Mesmo na faculdade, onde não há separação de lixo nos departamentos, eu guardo o lixo passível de reciclagem e levo para um ecoponto!
Tento poupar energia, água... em pequenos gestos! Sim, são gestos pequenos. Gestos que são, ou deveriam ser, naturais para qualquer um!
Tem de partir de cada um a preocupação pela vida! A preocupação por manter as paisagens saudáveis e resplandecentes!
domingo, fevereiro 25, 2007
| |
|
A carta mostra uma torre sendo queimada, destruída, explodida. Um homem e uma mulher se atiram dela, não por quererem isso, mas porque não há escolha. No fundo, aparece uma figura transparente, meditativa, representando a consciência que a tudo assiste.
Talvez você esteja se sentindo muito abalado neste exato momento, como se a terra tremesse sob seus pés. O seu sentido de segurança está sendo desafiado, e a tendência natural é tentar segurar-se em tudo que estiver ao seu alcance. Esse terremoto interior, porém, é tanto necessário quanto tremendamente importante -- se você aceitar que ele aconteça, você emergirá dos escombros mais forte e mais disponível a novas experiências.
Depois do incêndio, a terra é repovoada; após a tempestade o ar apresenta-se limpo. Tente assistir à destruição com desprendimento, quase como se isso estivesse acontecendo com uma outra pessoa. Diga "sim" ao processo ao encontrá-lo a meio caminho.







