sábado, outubro 21, 2006

A manhã acordou chuvosa... e eu continuo com o meu coração bem apertadinho!!
Espero que o resto do dia e a chuva dos dias que se aproximam leve este aperto para longe e traga de volta a alegria e cumplicidade das verdadeiras amizades!

sexta-feira, outubro 20, 2006

Hoje é dia do poeta!!

quarta-feira, outubro 18, 2006

Esquecimento

Será possível esquecer momentaneamente a existência de alguém de quem se gosta?
Eu acho que não consigo. E isso faz com que seja árdua a tarefa de compreender que alguém o consiga!
Para mim, tal significa uma falta de preocupação... um desleixo... Não digo que seja falta de carinho, ou mesmo até de amor. Penso apenas que é um descuido que pode magoar e ferir sem necessidade!
Sinto-me mais descansada!!
Dormi nove horinhas.... Há muito tempo que não conseguia uma noite tranquila e tão descansada!

Claro que acordar com um tempo frio, ventoso e chuvoso não é muito agradável, mas a caminha sabe melhor nestas alturas! O trabalho também se desenrola melhor numa atmosfera mais fresca.

O fim da tarde de ontem fez-me relembrar a minha infância! Aliás, os dias de chuva, cinzentos trazem-me sempre uma nuvem de recordações da escola primária!
Será por isso que não gosto de chuva? Porque as minhas recordações da escola primária não são das melhores? Não sei responder....
É estranho dizer que as recordações não são particularmente positivas, mas é verdade! Naquela altura não gostava de escola e só me sentia feliz ao fim-de-semana e nas férias! Era mesmo um tormento o regresso às aulas!

Mas porquê rememorar isto agora?
Vou trabalhar que é para isso que aqui estou (faculdade)!

segunda-feira, outubro 16, 2006

O dia hoje está horrível!
Não apetece fazer nada, não apetece sair... Andar na rua é um tormento! Andar de autocarro, onde está toda a gente molhada, com guarda-chuvas a pingar... o cheiro torna-se ainda mais nauseante e parece que se entranha!

Tenho que estudar um pouco de processamento de imagem, mas não me apetece!
Tenho que "explorar" o flash mas tenho preguiça!
Uma sensação estranha de desconforto, náusea, sono... Não sei explicar! Apetecia-me deitar na minha cama e usufruir de um sono descansado e tranquilo!
Sinto a cadência do meu coração acelerada.

Não gosto, não gosto de me sentir assim!
Começar a ter trabalho, não ter tempo nem disposição para ele...
Acalmar-me! Sim, preciso acalmar-me! Eu preciso de tempo para mim! Tempo de descanso total!

E como arranjar esse tempo?
Acabei de ver o meu dia de amanha preenchido de manhã e de tarde! A tarde de quarta feira completa!! O que é bom por um lado.... mas também cansa!

Tenho que ver tudo isto com outros olhinhos e outra disposição! Vamos la animar! O cafezinho daqui a pouco já faz efeito (i hope so) e já irei sentir a chuva lá fora com outra "força"!!

Amor... pensar em amor!!

domingo, outubro 15, 2006

elouai's doll maker 3
A noite foi curta....

A saída foi agradável! Há bastante tempo que não me sentia tão bem num bar na companhia de amigos!

Hoje de manhã tentei compensar o tempo que não passo em casa para ajudar a minha mãe! Ela foi a Fátima! Também gostava de ir, mas o cansaço não me deixou e as tarefas que tenho para fazer também não!

Bem, agora tenho que trabalhar um pouco para os projectos deste semestre.... Ou pelo menos tentar!

sexta-feira, outubro 13, 2006

A noite e o dia encontram-se num momento perfeito de harmonia....

Finalmente consegui ter uma manhã tranquila...
Nada de trabalho, de arrumar a casa, dar a ferro, ir levar ou buscar o mano à escola, ouvir os lamentos de uns e de outros, acordar com muito movimento e barulho.
Uma manhã calma e preguiçosa!
A caminha estava a saber-me tão bem, tão quentinha e aconchegante!
Podia ser sempre assim... sem pressas, sem preocupações!
Daqui a pouco o relógio já vai começar a andar, as aulas começar...

quinta-feira, outubro 12, 2006



Já publiquei esta imagem, que encontrei algures na net, no meu " cantinho" escondido.

Só que hoje tive vontade de publicá-la aqui novamente! Lembrar a importância do sorriso!;)

Sorrir... estou a precisar sorrir e esquecer os "macaquinhos" que brincam e se divertem no meu pensamento. Apesar disso, andar a pé faz-me sorrir... passo por quintais com caezinhos lindos, gatos meiguinhos e rebeldes... Crianças que andam na rua agitadas e alegres! Bébés no colo das mães ou a dar os primeiros passinhos!!

Espera-me mais um dia agitado... e espero, sorridente!!



Será preciso dizer mais alguma coisa?

quarta-feira, outubro 11, 2006

Amor...


O amor que sentimos pelos nossos pais é desmedido!

Hoje de manhã fui com o meu pai fazer um exame. Ele estava cheio de medo... mas acabou por confessar que por eu estar presente estava "anormalmente" calmo!
Tenho algumas discussões com ele (frequentemente), mas nestes momentos sinto algo cá dentro indiscritível!
O coração ficou apertado quando o chamaram para a sala do exame "especial" e eu não pude entrar! Fiquei aliviada quando o vi a sair... bem! Afinal não tinha custado muito! E só o fez porque eu fui com ele!
Sabe bem sentir este amor no ar! Sentir que amamos alguém que nos tem num cantinho especial do coração!

Deixou-me no metro antes de ir trabalhar... nessa altura foi árduo para mim "abandoná-lo". Ainda me parecia um pouco "frágil" e a precisar de carinho!!

terça-feira, outubro 10, 2006



Conversar faz bem... acalma!
Adormecer após uma conversa tranquilizante e depois dos dois últimos episódios de "Sex and the City" ajudou a uma noite de sono descansado, apesar de muito curta!
O dia lá fora espera por mim....

segunda-feira, outubro 09, 2006


Não sei explicar... Os sentimentos revoltam-se, palpitam freneticamente de pólo em pólo!!
Transito do calor para o frio a uma velocidade vertiginosa.
As lágrimas fluem e tranquilizam....
Hoje foram dois gatinhos os responsáveis por um sorriso! Foram eles que me "aqueceram" a alma e me tranquilizaram o coração!

O Flash também acabou por ocupar um pouco a minha cabecinha e o meu tempo. A vida preenche-se e resta esperar pela hora de dormir para repousar e refrescar as ideias na almofada!

domingo, outubro 08, 2006

Um domingo onde reinou uma calma inquieta!
Acabei mal disposta fisicamente, talvez para acompanhar o estado da alma!
A felicidade é feita de pequenos momentos... e por vezes eles fogem, deixando um estado de inquietude estranho!
Tenho de deixar certos "amuos" para trás, é uma verdade! Mas também é verdade que muita coisa na minha vida tem de mudar, ou melhor, muitas são as coisas na minha vida que vão ter de acompanhar a minha mudança!

Agora, resta-me uma boa noite de descanso e de sono... A caminha espera por mim e eu anseio por ela!

sexta-feira, outubro 06, 2006

Um teste a fazer!!
Um corte de cabelo... Mais uma mudança!
Não foi um corte arrojado nem muito diferente do que eu tinha, mas já me sinto outra!

Sentir outra... tantas vezes que este sentimento se tem apoderado de mim nos últimos tempos!;)

Hoje acordei bem disposta, com uma vontade enorme de ficar na caminha, no quentinho!! Com um sorriso no rosto!
É bom adormecer aconchegada com a frescura dos lençois e a ternura do coração. Sabe bem não pensar em disparates e deixar o tempo correr! Sabe bem dormir uma noite inteira...

Adoro acordar calma e serena!


quinta-feira, outubro 05, 2006

Inspirada por um post da Ana...

Sorrir!!
É tão bom!
Quantas vezes dou comigo a sorrir com o olhar de uma criança, com o palrar de um bébé... Ver pessoas felizes à minha volta deixam-me a sorrir!
Ver cachorrinhos a brincar na rua...
É bom acordar com um sorriso e trocar sorrisos durante o dia!
O sono chega tranquilo e a noite aconchega a felicidade que se alcança!

quarta-feira, outubro 04, 2006

Nos últimos meses tenho andado com um humor muito "flexivel"! E nestes últimos dias acho que descobri (pelo menos um) o motivo pelo qual ando assim...
São muitas as mudanças que noto em mim! Mudei muito. Alterei alguns hábitos, deixei de gostar de coisas que antes eram importantes para mim... Tenho objectivos mais definidos e quero concretizá-los a curto prazo!
Sinto-me ligeiramente "mais adulta"!
Sinto que é boa esta mudança e desejo sinceramente que quem convive comigo sinta o mesmo!

quinta-feira, setembro 28, 2006

A manhã acordou cinzenta e fresca...
Hoje soube-me bem a brisa matinal quando saí da porta do prédio! Um refrescar de ideias e sentimentos.
Estou num dilema... espero que o decorrer do dia me ajude a resolvê-lo!

terça-feira, setembro 26, 2006

Skye


Estou viciada neste álbum!!
É fantástico! Os últimos dias têm sido passados a deliciar-me com as melodias suaves e encantadoras da Skye!
A "Calling" apaixonou-me desde a primeira vez... mas todas as outras músicas são lindas!

segunda-feira, setembro 25, 2006

You are Milk Chocolate

A total dreamer, you spend most of your time with your head in the clouds.
You often think of the future, and you are always working toward your ideal life.
Also nostelgic, you rarely forget a meaningful moment... even those from long ago.

domingo, setembro 24, 2006

Quando não seguimos os nossos instintos acabamos por tropeçar de qualquer forma.
O anjinho que nos guia tenta avisar dos perigos e dos desapontamentos que podem surgir... muitas vezes nem reparamos nesses subtis avisos e terminamos machucados.

Será que vale a pena tanto melindre por pequenas coisas? Questiono-me vezes sem conta... mas não aprendo. É difícil assimilar que há pequenas coisas que é mais sensato e prudente esquecer.
Então se é assim, porquê que há tantos pormenores que conseguem fazer a vida valer a pena? Porquê que não podemos ter um pouco mais de cautela com o que dizemos e como o fazemos?
Eu sei que também tenho de ser mais cautelosa com a minha impaciência e impulsividade... mas não sei lidar com certas situações... não gosto de certos gestos...
Porque não podemos respeitarnos todos com paciência e carinho?
Tantos porquês... tantas respostas longe de alcance!

sábado, setembro 23, 2006

Preguiça....


Há já algum tempo que tenho uma pergunta em mente: terei sido concebida a dormir?
É simplesmente inacreditável o sono que me persegue ao longo do dia e a "bebedeira" de sono com que aterro a qualquer hora do dia!
O que sabe bem é o despertar! Um despertar descansado e tranquilo... a sensação de descanso pleno e confortável!
Detesto sentir a cama fria, mas também me sinto desconfrotável quando está quente demais... A temperatura certa para nanar é o segredo para uma noite fantástica! Sentir o aroma fresco dos lençois e o aconchego perfeito dos cobertores (este mês é so do edredon)!
Frescura... acho que é a qualidade perfeita que uma cama deve ter, seja Inverno ou Verão!!

Neste momento a minha vontade era deitar-me a ver um filme... e quem sabe adormecer a meio da acção! No entanto, tenho de contrariar a preguiça e vou sair! Uma saída para comemorar o aniversário de uma colega.
Espero que seja uma noite divertida e que o sono não faça com que me torne uma má e chata companhia!! ;)

sexta-feira, setembro 22, 2006

Acordar com a chuva a bater na janela... e levantar com o sol a sorrir para mim!
Tinha decidido estrear a minha colher de pau hoje, no entanto a chuva matinal fez-me retomar os planos anteriores de praxar só a partir de segunda feira!
Logo à tarde espera-me uma longa aula... espero que esta sim mais interessante que estatística! Não quero chegar à conclusão que escolhi as opções erradas!

Ainda não me habituei ao regresso às aulas... Isto de frequentar apenas duas disciplinas tem o seu lado positivo: mais tempo livre para estudar, para fazer os trabalhos propostos, ajudar a minha mãe... mas, do lado oposto, encontra-se a preguiça, o tempo livre aproveitado para ver séries, filmes, ler... Espero que depois das duas semanas de recepção ao caloiro consiga conciliar melhor o meu horário, de forma a ter tempo para tudo e, acima de tudo, atingir os meus objectivos para este semestre!

quinta-feira, setembro 21, 2006

Este é um dos diversos motivos pelo qual hoje fiquei no quentinho da minha cama de manhã!
Eu detesto chuva!
E quando a ela se associa vento o meu estado de espírito piora acentuadamente!
Nunca gostei de chuva, mas só no Inverno passado reparei como o meu humor flutua com o tempo que se faz sentir lá fora... como a chuva tem o dom de me tornar irritante e irritável... só tenho vontade de bater em quem me aparecer à frente, de gritar... de explodir!!! Por isso optei por não sair de casa quando chove, isto quando tenho possibilidade de tal!
Hoje, por exemplo, uma hora e meia de Estatística Matemática teórica seria razão suficiente para me arrancar da cama e enfrentar ventos de +/- 80Km/h acompanhados de chuva muito forte?!?! Não me parece!!;)
E no fim, acabei por ganhar um dia tranquilo, quente e soalheiro!

domingo, setembro 17, 2006

Hoje apeteceu-me mudar de visual...
Mais fresco, vivo e leve!!

sexta-feira, setembro 15, 2006


Há coisa mais linda que água e sol?!?!
A foto é mais uma vez do Dinis, em Caserta, Itália!

E agora... isto é qualquer coisa de supremo!


Mais um pulinho até Capri pela mão do Dinis!!

Amizade

Hoje percorre-me uma melancolia...
Algumas amizades perdidas deixaram feridas que, apesar de cicatrizadas, ainda deixam marcas!
Tenho tentado apaziguar a mágoa que essas marcas ainda provocam, mas quando me voltam a magoar a dor emerge...
Hoje vi uma "suposta amiga" de há uns tempos atrás... foi o dia em que a ferida deixada doeu!
Faço questão de não voltar a sofrer como sofri há uns anos, e aparentemente consigo. No entanto, a tristeza e o desgosto ficam... e em dias como este fazem das suas!

quinta-feira, setembro 14, 2006

Este menino tem uma habilidade para captar retratos lindos!...
Foto: Dinis

Villa Malaparte

Esta casa situa-se em Capri e foi construída em 1938! Só pode ser acedida de... barco!
É simplesmente fantástica!!
Deve ser lindo morar num sítio assim... ou pelo menos passar férias!
Esta foto foi tirada por um amigo meu que esteve uma semaninha a conhecer os encantos italianos! Com a sua devida autorização estou a mostrar aqui a Villa Malaparte...
Foto: Dinis
Primeiro dia de aulas a sério!!
Digamos que a primeira aulita de estatística matemática custou um pouco a passar... mas a boa disposição e a vontade de finalizar este ano a licenciatura deram um ligeiro auxílio aos ponteiros preguiçosos!!
Parece que a hora de mergulhar nos livros chegou e a motivação vai crescendo com o correr dos dias... espero!!;)

segunda-feira, setembro 11, 2006

Views of the Manhattan skyline, one with the twin towers and one without them, can be seen from a Brooklyn promenade.

domingo, setembro 10, 2006


Eu adoro flores! Têm um encanto peculiar...
Ainda me lembro dos sorrisos rasgados da minha professora de Técnicas Laboratoriais de Biologia. Ela vibrava com as plantas, as flores... e eu compreendo isso! Gosto de contemplar um jardim colorido... revitaliza e alimenta a alma! Aquece o coração e faz desabrochar a alegria contida em mim!

quinta-feira, setembro 07, 2006

O

Posso dizer que é o meu album preferido!
Ouço sem cansar há meses...
Todas as músicas são especiais. Canonball tem um encanto singular! Cold Water também...

Só o posso aconselhar... e continuar a deliciar-me com a sua melodia!

quarta-feira, setembro 06, 2006

É a foto do mês do Olhares.com, O Anjo de Phra Pathom Chedi, de Luís Lobo Henriques.

"Nakhon Pathom, Tailândia 1997. A criança tem o rosto pintado segundo um ritual das festividades anuais do templo. Quando fiz este retrato estava muito longe de vir um dia a pertencer a sites de fotografia e também da era digital. Foi um momento emocionante enfrentar este olhar que se "encostou" à minha câmara, por entre aromas a incenso, ruídos que se soltavam do templo e das festividades religiosas e pagãs em seu redor e monges que passavam. Achei que ele contrastava com tudo! ..."


É parte do que se pode ler no resumo desta foto... Achei linda!

TPM?!?!?!

Às vezes acho que, um ou dois dias antes do "dito cujo" me fazer a visita mensal habitual, fico um pouco mais irritada do que o habitual! Ou será só o meu mau feitio a fazer das suas?!
Hoje pelo menos, após cumprir as tarefas de boa filha, não podia ouvir a voz de ninguém... qualquer som ou qualquer voz que se dirigisse a mim era motivo para uma explosão de fúria!
E de tarde? Sem mais nem porquê um resmungo, uma palavra agressiva...
Mas acho que com o correr da tarde fui acalmando e apreciando a companhia!;)
No entanto, em casa, o caso mudou novamente de figura! A voz do meu irmão é demasiado irritante... fala muito alto... e porquê que o nome "Ângela" é tão usado?!?! "Ângela preciso que me faças isto.", "Mana ajuda-me a fazer isto!", "Ângela podias ajudar-me aqui?!".
Estou cansada... e hoje isto está a transbordar!
Amanhã espero por um dia mais relaxado e bem humorado!

terça-feira, setembro 05, 2006

Detesto insectos...
Este Verão não tive que conviver muito com eles, mas posso dizer que certas moscas CHATAS me incomodaram... até as aniquilar!!
Piores são aquelas que aparecem no meio da rua e empreendem perseguições no meu rosto ou braços!! Ai que raiva!

segunda-feira, setembro 04, 2006

Melância


Vermelhinha, fresca, sumarenta e doce...
Consegui comer quase uma melância inteira... enorme, em 2 dias!!
Sou apaixonada por fruta... e no Verâo então!! Sabe tão bem "triturar" algo fresquinho e sumarento!!

sábado, setembro 02, 2006



Jesse Spencer, o médico australiano com cara de menino da série House MD, o Dr. Robert Chase!!
Tenho que dizer que esta carinha laroca não é definitivamente o meu género, no entanto, o seu jeitinho "australiano" de falar... tem qualquer coisa!;)









Aliás... tenho que dizer que em algumas ocasiões ele é bastante interessante! Depois de uma pequena busca na internet, apareceu-me isto:

Depois disto... palavras para quê?!

sexta-feira, setembro 01, 2006

Hoje tive uma manhã de férias!
Sabe tão bem acordar sem compromissos e com o resto da família de saída. Foram para a praia e eu decidi desfrutar da casa em silêncio e tranquilidade! Aproveitei para ver um filme, aliás um filme muito bom, Memoirs of a geisha.


Achei o filme fantástico! Além da história, amei os ambientes em que ela se desenrola... as casas japonesas fascinam-me!!
Encontrei este imagem perdida no meu computador. Possivelmente é do Olhares.com.
Linda...

quarta-feira, agosto 30, 2006

Esta lagoa é simplesmente... linda!
Já aqui estive! Foram umas férias fantásticas que gostava de repetir agora... Gostava de aproveitar mais os momentos num lugar paradisíaco, como os Açores!
Não é só a Lagoa das Sete Cidades... são as ilhas em sim. O verde contagiante, as águas límpidas ou barrentas... a temperatura agradável num ambiente fresco e saudável!
Adoro a praia, mas cada vez gosto mais da natureza verde e colorida da Primavera e do Verão... o sol, o calor... são bons em qualquer parte! Cidade, campo, mar....

Voar livremente no céu azul...
Sentir o ar sadio e a brisa fresca no rosto!
Deve ser uma sensação fantástica, que confesso não ter coragem de experimentar!

Foto: www.olhares.com by José Prata Reis

terça-feira, agosto 29, 2006


Um azul... outro vermelho!
Dois opostos que se equilibram.
Cedem vitalidade e ternura.
Alimentam-se de amor e compreensão...
de palavras e afectos...

segunda-feira, agosto 28, 2006

Porque amar é especial...
Porque hoje não me sai nada de jeito para escrever... basta um foto!

terça-feira, agosto 22, 2006

segunda-feira, agosto 21, 2006


www.olhares.com

Dias de descanso que acabaram...
Viver num mundo "encantado" e cair na realidade no dia seguinte não é particularmente agradável. Mas é assim que tem de ser... será!

quinta-feira, agosto 17, 2006

Sorrir...
É tão bom! Sabe bem...
Faça chuva ou faça sol!
Frio ou calor!
Aquece!
Anima!
Rir sem saber porquê!
Sorrir a cada olhar...

quarta-feira, agosto 16, 2006

terça-feira, agosto 15, 2006

Este homem tem um charme!
Não há palavras para descrever...

E o sorriso??
Ai, ai... é qualquer coisa... especial!
HHmmmm delicious....;)

segunda-feira, agosto 14, 2006

Recriação Histórica do Cerco de Almeida!!
Talvez este ano possa ver ao vivo e a cores!:D

Like me....

sábado, agosto 12, 2006

Será hoje que vou ver "Training Day"??
Estava deveras relutante em ir ver este filme!
Após alguns minutos toda a resistência inicial passou...
Um thriller divertido e interessante, que consegue captar a atenção até ao último minuto!
Valeu a pena ter saído de casa com este calor, deixar as poeiras de tristeza para trás e rebuscar umas gargalhadas numa sala de cinema gelada!!;)

quinta-feira, agosto 10, 2006

Férias....

Este ano, férias é sinónino de descanso absoluto!
Não tenho aulas de hidroginástica... Dou-me ao luxo de fazer o que quero e no meu time!
Ainda hoje, a fadiga da praia apoderou-se de mim e da minha paixão e, eu pelo menos, rendi-me aos encantos da minha caminha... Repousar o corpo, apreciar um bom filme (ou dois...;) ), embrenhar-me nas aventuras e desventuras do Eragon em "Everest"... Tirar uns minutos do descanso para arrumar o guarda roupa, um pouco mais para ajudar nas tarefas domésticas...
Dias assim têm sido uma constante nestas férias!
É verdade que elas apenas começaram há 11 dias... mas 3 ou 4 dias assim já deliciaram a minha mente e o meu corpo!

terça-feira, agosto 08, 2006

Delicio-me a visualizar imagens em www.olhares.com.
Estes olhinhos despertam um sorriso no meu rosto e uma ternura sem limites!
Pensar na quantidade de crianças que sofrem diariamente, que morrem a cada segundo, deixa-me triste e revoltada.
Um mundo em guerra constante que penaliza fortemente mulheres e crianças... é assim o mundo em que vivemos... são assim as pessoas que dizem lutar pela paz... lutar por Deus...
Quem são essas pessoas que julgam poder falar e agir por "Deus"?!?!
Sinto uma raiva crescente contra estes "rebeldes", estes soldados e estes políticos que apoiam tais confrontos sangrentos que apenas aniquilam vidas inocentes.

segunda-feira, agosto 07, 2006

domingo, agosto 06, 2006

Gostei do livro desde as suas primeiras páginas, mas a pouco mais de 100 páginas do filme tornou-se numa aventura deveras empolgante! E com o segundo volume na estante à espera de ser desvendado, parece-me que vou demorar menos do que pensava a terminar estas 560 páginas de emoção e magia!

sábado, agosto 05, 2006

Afinal decidi ficar em casa. O sono e a preguiça foram mais persuasivos e rendi-me a uma tarde silenciosa e tranquila...
Até agora dormi pouco mais de meia hora, tomei um banho relaxante e tenciono ver um bom filme... Tenho o Eragon ao meu lado, com as suas aventuras e curiosidades, típicas de um Cavaleiro do Dragão, mas não consigo ler. É um bom livro... no entanto, não um livro apaixonante. Queria ler um livro assim estas férias... ainda não o encontrei...
(www.olhares.com)

Fomita!! Tenho andado esfomeada... só me apetecem coisas boas, que não posso comer (por motivos de saúde e não apenas pelas paranóias de não engordar!).
Depois de uma noite pouco dormida e uma manhã cansativa a limpar a casa, só me apetece deitar a ler e a comer... nem é bom pensar nisso que as minhas pernas já estão em forma para me levantarem e me levarem até ao frigorífico!!Eheheheh

Daqui a pouco parece que vou dar um pulinho até à praia. Com o calor instalado e os raios ardentes do sol aposto que a praia deve estar deliciosa... I hope so!!;)

sexta-feira, agosto 04, 2006

Porque tenho vontade de escrever...
Tantas vezes durante o dia sinto a falta de uma folhinha para "descarregar" a minha alma! Agora ando com um bloquinho comigo. Já fiz uso dele... e espero usá-lo com alguma frequência!
Tenho alcançado alguns momentos de tranquilidade afagados pela brisa marinha e aconchegados pelos raios quentes de sol...
Praia!
É um bom sítio para pensar, reflectir, ponderar... As emoções afloram a pele quente e por vezes levam a palavras soltas, irreflectidas... Cuidado, é preciso ter cautela com as palavras.
Palavras!
São capazes de tudo...
Palavras agressivas transportam-me para outra "dimensão" do meu eu. Não as consigo suportar... O meu muro desmorona-se, o meu coração bate furioso e todo o meu corpo reage... as palavras que posso proferir podem magoar... como podem não sair...
Em certas ocasiões prefiro ignorá-las!
Prefiro palavras meigas e calmas... Sem desprezar os momentos em que devem ser proferidas com determinação e firmeza!

A praia leva a nossa mente para outro estado...

terça-feira, agosto 01, 2006

A minha paz

Perdi um dia de praia... Ganhei uma tarde feliz!
Às vezes é preciso passar por cima das pequenas tristezas e desilusões que caem aqui e ali no nosso dia a dia para poder saborear momentos de pura paixão e tranquilidade!
Paixão e tranquilidade... Não costumam "aparecer" juntos, dizem que não têm uma convivência muito amigável! Bem, talvez eu possa dizer que me sinto tranquila quando estou apaixonada... é bom amar apaixonadamente!;)
Não estou a falar apenas de paixão e amor por outra pessoa... estou a falar do amor que rodeia cada um de nós!
É tão lindo ver o sorriso de uma criança no metro, sentir uma brisa fresca num dia de calor... Sinto-me apaixonada pelas cores do Verão... sinto-me tranquila quando posso desfrutar de cada momento, sem preocupações, apenas com um completo esquecimento de qualquer problema que possa importunar a "minha paz"!